Home » Arquivo

Postagens em Kiko Riaze

Artigos, Direito e Cidadania, Educação, Kiko Riaze »

[27 maio 2011 | Nenhum comentário | ]
Não sou moeda de troca, não!

Por Kiko Riaze
Assim que saiu a notícia que o Kit Anti-homofobia (chamado de kit gay pelos opositores) havia sido suspenso por ordem da Dilma, eu passei um e-mail para meus caríssimos colaboradores concatenarem as suas ideias a fim de que surgisse um post sobre o tema. Acabou não rolando. Depois, eu mesmo pedi que esquecessem o assunto quando recebi um e-mail da lista do Toni Reis (presidente da ABGLT) apontando algumas distorções e equívocos (o material apresentado à Dilma pelos opositores não seria o mesmo aprovado pelo MEC) e a …

Artigos, Destaque, Direito e Cidadania, Kiko Riaze »

[16 maio 2011 | Nenhum comentário | ]
Bolsonaro, os gays e a estupidez humana

Por Kiko Riaze
Vamos celebrar a estupidez humana…
Assim cantou o saudoso Renato Russo em “Perfeição”. Uma obra-prima. Um tapa na cara dos conformados e dos impassíveis. A bestialidade do homem exposta numa bandeja para que possamos saboreá-la… E nos engasgar com ela.
Vamos celebrar
A estupidez do povo

A ganância e a difamação
Vamos celebrar os preconceitos…
E, no fim, comemorar como idiotas! É o que a maioria das pessoas têm feito desde sempre. Renato Russo não estava errado. Apesar dos muitos avanços, a essência do homem de hoje ainda é medieval. Acata-se a indecência dos …

Artigos, Destaque, Kiko Riaze »

[17 mar 2011 | Um comentário | ]
As rugas gays

Por Kiko Riaze
Tudo o que nasceu vai morrer, tudo o que foi reunido será espalhado, tudo o que foi acumulado terá fim, tudo o que foi construído será derrubado, e o que esteve nas alturas será rebaixado… A vida é impermanência.
Siddartha Gautama, o Buda (563 a.C – 483 a.C)
Nada nesta vida é permanente, exceto as mudanças.
Heráclito de Éfeso, filósofo grego (540 a.C -475 a.C)

Está aí uma grande verdade: nada é permanente nesta vida. Absolutamente nada. Nenhum fenômeno, nenhuma emoção, nenhum estado de ser. Tudo passa, inclusive nós mesmos. Sabemos disso, …

Artigos, Destaque, Direito e Cidadania, Kiko Riaze, Saúde »

[16 fev 2011 | 2 comentários | ]
Por que o sangue dos gays não presta?

Por Kiko Riaze
Há alguns anos, eu e um namorado fomos doar sangue para a mãe de uma amiga, que estava necessitada de transfusão. Passamos individualmente por uma entrevista de costume feita por uma agente de saúde do HemoRio para conhecer os nossos hábitos sexuais, histórico de envolvimento com drogas, etc…
Ao final da entrevista, eu fui considerado apto a doar sangue, mas meu namorado não. Quando saímos, conversamos a respeito da entrevista e descobrimos que um pequeno detalhe fez toda a diferença: meu namorado, ao ser questionado, confidenciou à agente de …

Artigos, Destaque, Direito e Cidadania, Kiko Riaze »

[23 jan 2011 | 2 comentários | ]
Gays casados também merecem respeito

Por Kiko Riaze
Vou contar agora um fato real. Aconteceu há poucos dias num barzinho do centro do Rio após o expediente. Amigos de trabalho, fofocas de empresa, papo furado daqui, cervejinha gelada de lá até que chegou aquele tão conhecido momento em que o álcool toma conta das mentes e o efeito etílico vira álibi para falar aquilo que sempre se quis, mas nunca se teve coragem.
Foi nesse momento que o garanhão do grupo falou um monte de sacanagens para duas moças que estavam na mesa ao lado dele. Uma …

Artigos, Destaque, Kiko Riaze »

[31 dez 2010 | 2 comentários | ]
Em 2011: assuma-se!

Por Kiko Riaze
O que você espera do ano novo?
Já fez os seus planos? Definiu as suas metas?
Quais são os seus sonhos?
Ano Novo é tempo de renovação. Vai muito além de uma noite apenas de festas ou de uma pequena mudança de dígitos no calendário. A virada para o novo ano é a representação de um ciclo que se completa e recomeça trazendo uma sensação de frescor, de que tudo poderá ser diferente do ano que passou.
Eu não preciso de clarividência, cartas, búzios, horóscopo ou numerologia para adivinhar qual é o …